Um dos momentos mais esperados dos recém casados é a lua de mel. É quando os pombinhos vão, enfim, fazer a primeira viagem como marido e mulher. Depois de toda a correria de casamento, é a hora de relaxar e aproveitar excelentes momentos juntos. Mesmo que sejam poucos dias, faça valer a pena. Confira alguns passos para organizar a lua de mel e ter a viagem dos sonhos.
O primeiro passo é decidir qual é o destino ideal para o casal. Vocês são mais da praia, das montanhas ou da cidade?
É um momento dos dois, por isso, o local definido deverá ser a cara de vocês. Onde possam se divertir juntos e aproveitar a nova vida de casados.
Se quiserem relaxar, procurem um local que seja mais direcionado a casais. Hotéis e cruzeiros com muitas opções para famílias e crianças podem não ser o ideal para um casal em lua de mel.
Depois de escolher onde passarão a lua de mel, entre em contato com várias agências de viagem e também diretamente com os hotéis e com as companhias aéreas. A variação de preços pode ser grande de um estabelecimento para o outro.
Dica do coração: Alguns resorts e hotéis oferecem o serviço “all inclusive”, no qual você tem direito a refeições e bebidas liberadas durante a estadia, além de poder aproveitar toda a estrutura. Essa opção costuma valer bastante a pena, já que a alimentação e bebidas em resorts costumam ser caras.
Confira alguns destinos preferidos para lua de mel para se inspirar:
Gramado: a Serra Gaúcha é uma região muito apreciada por aqueles que amam o clima romântico que o friozinho proporciona. Vocês adoram tomar um vinho, comer chocolates e apreciar deliciosos foundies? Esse é o lugar ideal.
Campos do Jordão: localizada em São Paulo, a cidade também é conhecida por ser a Suíça brasileira. É um destino super romântico, com aspecto europeu e famoso pelas temperaturas amenas.
Montanhas capixabas: ainda para os amantes do frio e que não querem sair do Brasil, a região de montanhas no Espírito Santo oferece diversas opções para lua de mel. Em Domingos Martins e Pedra Azul, por exemplo, há hotéis e pousadas focados em agro e ecoturismo e também locais para apenas relaxar.
Fernando de Noronha: o sonho de muita gente é o arquipélago de Fernando de Noronha. O local é perfeito para os apaixonados por praia, calor e paisagens exuberantes. As passagens são caras, normalmente o mesmo valor para Europa, e é cobrada uma taxa de permanência na ilha.
Angra dos Reis: A cidade fica no Rio de Janeiro e é cercada por várias ilhas paradisíacas. É possível ficar hospedado em pousadas e fazer passeios de barco para aproveitar a natureza.
Punta Cana: cercado pelo mar caribenho de águas transparentes e calmas, o destino possui vários resorts all inclusive e ainda diversas opções de lazer. A viagem costuma sair mais barata do que para lugares do Nordeste e não é necessário visto, apenas passaporte válido.
Cancún: une as paisagens maravilhosas, muita cultura com a vida noturna super agitada. É ideal para quem quer se divertir na lua de mel ao mesmo tempo em que relaxa nas praias.
Tailândia: também para quem curte praias e lugares paradisíacos, a Tailândia é um país riquíssimo em cultura, com seus monumentos históricos, e paisagens de tirar o fôlego. As passagens podem ter os preços altos, mas o custo no país é super baixo em relação à nossa moeda.
Veneza: a cidade italiana é um dos destinos históricos mais românticos para se passar uma lua de mel inesquecível. O lugar possui muitos restaurantes, cafés e o famoso passeio nas gôndolas. A melhor época é entre abril e outubro, quando as temperaturas estão mais amenas.
Paris: a cidade luz possui muitos restaurantes, cafés, museus e paisagens que dispensam apresentações. É um dos destinos favoritos para os apaixonados.
Destino definido, agora é a hora de reservar o hotel, comprar as passagens e decidir pelo menos alguns roteiros de passeios, para não ficarem perdidos quando chegarem ao local.
Você sabia que todo trabalhador tem direito a três dias de folga quando casa? Aproveite esses dias para curtir a lua de mel. Tente adiantar as férias para ter uns dias a mais.
Na hora de fazer as malas, lembre-se do clima do local e sempre cheque como estará o tempo na época. Para não esquecer nada, vá marcando nesse checklist tudo o que você precisa colocar na bagagem.
Ah, arrume as malas com antecedência. Imagina a loucura se deixar para organizar tudo na semana do casamento! Esse não é o momento de se estressar.
Dica do coração: Tente não marcar a viagem de lua de mel para o dia seguinte ao casamento, principalmente se tiver festa. Vocês estarão cansados, terão que dar atenção à família e correm o risco de perder o vôo ou não conseguir aproveitar tudo.
Antes de viajar, pesquise sobre a cultura e os costumes do local. É sempre enriquecedor conhecer lugares diferentes, ainda mais em um momento tão especial.
No mais, é só curtir, relaxar e aproveitar a vida a dois que está só começando.
Hotel Fazenda China Park
BR 262, KM 72
Domingos Martins – ES
Telefones:
(0 xx 27) 3441-9770
Whatsapp,